Como um clube de assinatura pode trazer praticidade para o dia a dia do consumidor?

Como um clube de assinatura pode trazer praticidade para o dia a dia do consumidor?

por Fernando Henrique em Clube de Assinaturas 13/06/2019 10:35:53

O que explica a tendência ascendente dos clubes de assinatura? O que faz esse mercado crescer admiravelmente, movimentando mais de R$ 1 bilhão por ano — segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) — mesmo em meio à crise?

A resposta está no conceito inovador que orienta esse modelo de negócios. Ele agrega substancial variedades de benefícios — tanto para quem compra quanto para quem vende. E quando os dois lados da equação saem ganhando, o resultado é sempre promissor.

Cativar e fidelizar clientes é o maior objetivo de qualquer empreendedor. O clube de assinatura sinaliza uma excelente estratégia para atingir esse propósito. Portanto, é inteligente dar o máximo de atenção a essa oportunidade.

Conheça as vantagens do clube de assinatura para o consumidor. E descubra por que investir no segmento pode revolucionar suas vendas.

CLUBES DE ASSINATURA: PRATICIDADE PARA O CONSUMIDOR

O e-commerce alcançou sucesso porque se pauta por elementos fundamentais: comodidade, preço e acesso. Ou seja, por meio da busca virtual, o consumidor pode:

- adquirir produtos que não estão disponíveis nos lugares que frequenta;

- encontrar o melhor custo-benefício;

- fazer tudo isso na hora e local que desejar, recebendo suas compras em casa.

O clube de assinatura leva essa experiência a um novo patamar. Soma todos os pontos positivos do e-commerce, mas vai além. Com o serviço, os consumidores economizam um recurso precioso: tempo.

Ao optar por uma assinatura, o cliente recebe, todo mês, uma seleção de produtos que atendem suas mais diversas necessidades, pagando um valor mais acessível (além de, geralmente, obter descontos em outros itens), sem precisar despender horas de pesquisa para encontrar artigos de qualidade. Tudo convenientemente entregue, numa bela embalagem, em seu endereço.

CLUBE DE ASSINATURA E A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR

No quesito praticidade, ficam evidentes as vantagens dos clubes de assinatura. Pagar um valor mensal, previamente acordado, visando solucionar necessidades práticas — ou desejos mais subjetivos — é uma escolha ágil.

Com a facilidade de acesso aos produtos específicos, pessoas com restrições alimentares, por exemplo, podem garantir um salto na sua qualidade de vida.

Aqueles que desejam agradar seus pets, garantir boas opções de entretenimento e cultura, degustar refinadas seleções de bebidas ou conhecer cosméticos especiais, igualmente se encantarão com a experiência dos clubes de assinatura.

Isso porque o serviço, para atender a demanda com a qual se compromete, precisa oferecer:

- curadoria profissional e especializada, certificando-se de que a seleção prima pela alta qualidade;

- produtos exclusivos, diferenciados e, por vezes, importados;

- novidades, que surpreenderão ao promoverem descobertas e acesso privilegiado.

QUEM PODE OFERECER UM SERVIÇO DE ASSINATURAS?

Basicamente, a imaginação é o limite desse segmento. Basta que se compreenda e respeite o perfil do consumidor a quem se oferecerá o serviço.

Pesquisa — apurada, contínua e de excelência — é o maior investimento de empresas que utilizam os clubes como estratégia de fidelização de clientes.

É preciso ter em mente que o valor do clube de assinatura está na capacidade de surpreender os consumidores, na medida em que lhes apresenta referências e recursos inovadores, com os quais não se depararia com facilidade.

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www.assinestore.com.br

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