Clube de Assinaturas

Clube de assinaturas X Afiliados: qual a diferença entre os dois?

Clube de assinaturas X Afiliados: qual a diferença entre os dois?
por AssineStore em Clube de Assinaturas
Graças à inovação e às novas tecnologias emergentes, novas possibilidades de modelo de negócio e formas de ganhar dinheiro surgiram. Quem diria há 20 anos que em 2019 seria possível ter renda somente utilizando ferramentas disponíveis pela Internet, não é mesmo?

O clube de assinaturas e os afiliados são dois exemplos bastante claros e práticos desses novos modelos de negócio que surgiram nos últimos anos. Segundo dados da Abcomm, que é a Associação de Comércio Eletrônico, o clube de assinaturas vem gerando uma renda de 1 bilhão de reais por ano. Entre 2014 e 2018, houve um aumento de 500 empresas que atuam neste segmento.

Se você ainda não sabe a diferença entre esses dois modelos de negócios e busca mais detalhes sobre cada um deles, chegou ao local certo. Conheça aqui um pouco mais sobre eles e tenha o poder de decisão sobre qual é o mais indicado para o seu perfil de empreendedor.

Diferença entre clube de assinaturas e afiliados


Uma das principais diferenças é no formato de renda. Enquanto o clube de assinaturas trabalha com um modelo recorrente (mensais, trimestrais e até mesmo anuais), o programa de afiliados trabalha com comissões a cada novo cliente que adquire um produto ou serviço indicado. As comissões dos afiliados não são recorrentes e podem variar a cada mês.

Outra diferença é que o clube de assinaturas envolve o trabalho de enviar as caixas de produtos e ter uma relação de confiança com os clientes. Já os afiliados devem focar na divulgação de produtos ou serviços, mas não se envolvem na logística da venda. ​

O que é Programa de Afiliados?


Esse modelo tem como principal objetivo conectar empresas com pessoas que precisam do produto ou serviço oferecido. O Programa de Afiliados oferece comissões por vendas ou por mostruários (os banners, por exemplo).

A grande vantagem desse programa é que ele pode ser aplicando em todos os ramos de negócios digitais. Há grandes empresas que trabalham com afiliados para divulgar os produtos ou serviços, como por exemplo a Booking que é um marketplace de hospedagens.

Basicamente, o afiliado ganha uma comissão quando o parceiro identifica que o tráfego daquele cliente veio por meio de uma divulgação feita pelo afiliado.

O que é o clube de assinaturas?


Uma tendência americana, as subscription boxes, invadiram o Brasil oferecendo produtos de diferentes áreas por meio do modelo recorrente. É uma assinatura que os clientes pagam para receber de forma regular uma caixa com os produtos.

O clube de assinaturas normalmente comercializa produtos e serviços bem especializados e focado em um nicho específico, como por exemplo, kit de snacks sem glúten ou de comida natural e saudável para o seu pet.

Conheça algumas vantagens do clube de assinaturas:


• Comodidade: ninguém mais tem tempo e o fato de você receber pelo correio uma caixa, sem precisar fazer absolutamente nada é uma grande vantagem. Economiza tempo do cliente e hoje em dia, tempo é valioso!

• Diversidade: há diferentes modelos de clube de assinaturas e você pode optar pelo nicho que mais lhe interessa ou necessita: há vinhos, livros infantis, produtos pet, produtos de beleza etc.

Para o investidor, há inúmeras vantagens também, mas certamente a maior delas é que o pagamento do clube de assinaturas é feito de forma recorrente. Isso significa que essa modalidade cobra de forma automática o cartão de crédito ou débito do seu cliente, sem correr o risco da inadimplência. Isso resulta em uma receita previsível, o que facilita o planejamento financeiro e investimento em melhorias no seu clube de assinaturas.

Outra vantagem que podemos destacar é a previsão de estoque, já que você terá o número de kits vendidos, você terá como saber quantos produtos precisa comprar, evitando o investimento em produtos que ficam empacados no estoque, como muitas vezes acontece em e-commerce.

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