Cadastro de clientes: saiba como otimizar o do seu clube de assinaturas

Cadastro de clientes: saiba como otimizar o do seu clube de assinaturas

por Fernando Henrique em Clube de Assinaturas 03/03/2020 11:14:19

O cadastro de clientes é necessário para fazer uma estimativa de vendas, manter contato direto, divulgar promoções, entre outros. Contudo, de nada adianta ter um cadastro desatualizado.

Você já pensou que boa parte da sua lista de e-mail marketing pode nem receber as suas mensagens? As pessoas trocam de endereço de e-mail e mudam os interesses. Não adianta gastar tempo e dinheiro com campanhas que não chegam até um destinatário ou que não atingem o seu atual público-alvo.

Por isso, é preciso otimizar o do seu clube de assinaturas para que todo o trabalho seja feito da melhor forma. Está preparado? Então veja dicas de como deixar o seu cadastro de clientes ainda melhor.

Comece identificando os inativos no cadastro de clientes

Fazer uma “limpeza” no cadastro de clientes pode ser um bom começo. Isso não significa que você deva excluir todos os inativos. A ideia é ver os clientes que não interagem com a sua empresa há muito tempo.

Sabe aquela pessoa que se cadastrou há cinco anos, e nunca mais nem abriu um e-mail marketing que você enviou? Provavelmente os e-mails que você encaminha para os demais podem não ser interessantes para esse público.

O que fazer então? Há duas opções. Uma delas é excluir essas pessoas cadastradas há muito tempo e que não dão retorno. A outra é criar um grupo com as “ex-clientes” e lançar estratégias para tentar aproximá-los.

Atualize o cadastro de clientes

A ideia é ter um cadastro completo, curto e padronizado. Se os clientes do início informavam poucos dados e o seu formulário mudou, peça para que eles atualizem.

Ter uma base de dados atualizada, padronizada e completa facilita o atendimento aos clientes e otimiza o sistema de vendas do seu clube de assinaturas. Além disso, garante que você terá os dados necessários para atendê-lo da melhor maneira e fidelizá-lo.

No geral, informações como nome completo, endereço de entrega, CPF, telefone, e-mail e data de aniversário são os mais usados nos formulários. Contudo, você pode e deve adequá-los ao seu produto e à sua empresa.

Agrupe os clientes

Além de ter um cadastro completo e atualizado, é preciso acompanhar os clientes. Certamente cada um deles espera uma forma de ação do seu clube de assinaturas e, cada um dos cadastrados possui algo quase seja mais atrativo a ele.

Por isso, é indicado que você acompanhe os cadastrados, veja como eles interagem, o que buscam e os agrupe. Existem os clientes que compram o seu box em datas especiais, para presentear alguém, e não seguem com a assinatura. A forma de comunicação com eles deve ser feita de uma forma diferente da que é realizada com assinantes de anos.

Ao agrupar os clientes, você facilitará a comunicação da sua empresa com cada um deles. Isso ajudará em campanhas de marketing digital e direcionamento de promoções e brindes.

Tudo isso pode ser feito de uma forma melhor, se você trabalhar em uma plataforma que ofereça recursos de gerenciamento de clientes. É por isso que você procurar? Então conheça nossa plataforma para clubes de assinatura! Acesse: www.assinestore.com.br

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