Clube de Assinaturas

Por que um clube de assinatura precisa de um bom planejamento?

Por que um clube de assinatura precisa de um bom planejamento?
por AssineStore em Clube de Assinaturas
Os clubes de assinatura podem ser considerados um modelo de negócio bem promissor. Existentes há muitos anos, desde que começaram os primeiros planos de assinatura de jornais e revistas, eles foram mudando com o passar do tempo e hoje servem a diversos perfis de consumidores.

Se antes receber uma publicação impressa direto na porta de casa era o que havia de mais cômodo em termos de serviços por assinatura, hoje temos clubes dos mais diversos segmentos: alimentício, entretenimento, vestuário, bebidas, saúde, entre vários outros.

Exemplos do que já existe no mercado não faltam, como clube de assinatura de vinhos, de caixas especiais com conteúdo e produtos nerds, de cestas de verduras e frutas e até mesmo existem planos semanal ou mensal de serviço de lavanderia, ou seja, a variedade desse modelo de negócio é grande e saiba que com planejamento muitas outras demandas podem ser supridas pelo setor.

Planejamento estratégico

O primeiro passo para montar um clube de assinaturas bem-sucedido é ter planejamento. E isso começa ao analisar o valor da sua ideia. É preciso pensar no tipo de serviço ou produto que será oferecido e estudar o mercado para entender se há demanda recorrente neste segmento. Os clubes que oferecem pacotes de refeição fit são bons exemplos de recorrência, as pessoas precisam se alimentar todos os dias e quem busca uma dieta equilibrada deseja receber um plano alimentar consistente todos os meses.

O segundo passo, após a validação de sua ideia de negócio, é procurar por uma plataforma de clube de assinaturas online, algo que já é oferecido dentro do mercado de e-commerce. Isso ajudará muito a fazer o seu negócio deslanchar de forma organizada, automatizada e com foco nos lucros e bom atendimento aos seus assinantes.

Formas de pagamento

Outro item importante para o seu negócio de assinatura é a forma de pagamento que será oferecida ao consumidor. Como estamos falando de algo recorrente, é importante oferecer formas diversas para que a pessoa possa pagar a assinatura do seu clube. Por exemplo, deixe à disposição opções de datas e parcelamento, o que poderá ser feito de forma segura e eficaz por meio de uma plataforma de pagamentos recorrente.

Logística de entrega

E já que falamos em pagamento recorrente, é importante lembrar que a entrega de um produto ou serviço contratado, por meio de um clube de assinatura, também pressupõe consistência na entrega. Assim como você deverá planejar a forma de receber o pagamento mensal da assinatura, também deverá ter a maior atenção e cuidado à entrega periódica do que foi ofertado.

Afinal, quando assinamos uma revista semanal esperamos recebê-la com a frequência correta, todo final de semana, não é mesmo? A mesma lógica vale para um clube de assinatura de vinhos, por exemplo, se a oferta é o envio de 1 garrafa por final de semana, você deverá planejar uma logística que permita cumprir o acordo semanalmente, sem falhas.

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