Clube de assinaturas: o que podemos esperar desse mercado para 2020?

Clube de assinaturas: o que podemos esperar desse mercado para 2020?

por Fernando Henrique em Clube de Assinaturas 25/11/2019 10:52:54

Uma mistura de nostalgia e encantamento explica o retorno do sucesso do clube de assinaturas no Brasil. O segmento triplicou de tamanho nos últimos anos e continua sendo uma das grandes apostas do mercado para o ano de 2020.

Para se ter uma ideia, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcom), o mercado de clube de assinaturas movimentou em 2018 cerca de R$ 1 bilhão, e a tendência é que o crescimento continue.

Não é à toa que o clube de assinaturas entra na lista de mercados promissores para 2020, na visão de vários especialistas da área. A expectativa é que o negócio dispare ainda mais no Brasil, impulsionado pelas inovações no setor de logística.

Mas, para além disso, o que explica o sucesso do clube de assinatura no país? Qual é o motivo para o retorno desta tendência tão explorada no passado? As respostas a estas perguntas você confere a seguir.

Criatividade e inovação são as marcas dos clubes de assinatura

Os clubes de assinatura pertencem a um mercado que é marcado atualmente não apenas pelo crescimento, mas também por sua diversificação. Por isso, se você pretende investir no segmento, é importante ter em mente qual será o produto que irá oferecer.

Neste momento, é importante ser criativo e inovador. Para além dos produtos de beleza, você deve escolher um nicho de mercado, identificar o seu público e descobrir como chegar até ele.

Você pode fundar clubes de assinatura com atuações diversas: chocolates, temperos, maquiagem, flores, vinhos, legumes, marmitas fitness, livros adultos ou infantis e por aí vai. Criatividade e variedade são as palavras-chave!

Reinvenção e a sobrevivência do mercado de clubes de assinatura

O ritmo de crescimento dos clubes de assinatura irá se manter nos próximos anos? A resposta é sim, e o motivo para isto está na reinvenção constante deste mercado.

O segmento atende, nos dias de hoje, a nichos variados e diversos. E, por isso, continua sendo um mercado com potencial enorme ainda a ser explorado. Muito mais que produtos, os clubes oferecem serviços diferenciados que fidelizam e engajam consumidores.

Assim sendo, é certo dizer que o setor ainda irá prosperar e se diversificar muito, o que representa uma grande e real oportunidade para quem pretende investir em um novo negócio no ano que vem.

Clube de assinatura: por onde começar

Clubes de assinatura são um modelo de negócio apropriado para quem está começando agora como empreendedor e não necessariamente quer investir em um ponto físico ou mesmo ter algum tipo de problema com estoque.

Se você pretende investir no setor, mas não sabe por onde começar, aqui vai uma dica: aposte em tecnologia. Nos dias de hoje, não há como fugir de soluções tecnológicas e virtuais. O seu cliente está conectado e você também precisará estar.

Por essa razão, um dos principais passos no momento de iniciar um negócio no segmento é encontrar uma plataforma eficiente e otimizada, que te ofereça todo o amparo tecnológico possível.

Pensando nisso, oferecemos para você toda estrutura virtual para você montar agora o seu clube de assinaturas. Entregamos site, gerenciador e check-out com recorrência de pagamentos. Nossa plataforma é completa e conta com a eficácia necessária para você entrar de vez neste mercado em ascensão.

Ficou interessado? Não perca tempo e conheça agora nossa plataforma para clubes de assinatura! www.assinestore.com.br

Comente

Fique por dentro

Novos posts

Gestão financeira: 3 dicas para não errar na hora de fazer a do seu clube de assinatura
Clube de assinaturas X Afiliados: qual a diferença entre os dois?
3 métricas que vão te ajudar a avaliar o desempenho do seu clube de assinatura
Por que um clube de assinatura precisa de um bom planejamento?

Social

Mais buscados