Clube de Assinaturas

5 motivos para a sua marca investir em um clube de assinaturas

5 motivos para a sua marca investir em um clube de assinaturas
por AssineStore em Clube de Assinaturas

Os clubes de assinaturas são um modelo de negócio com mais de uma década, mas, mesmo assim, que tem pouca penetração no mercado – uma situação que tende a mudar nos próximos anos.

O sucesso dos clubes de assinaturas, principalmente nos Estados Unidos, fez surgir grandes empresas com expressivos valores de mercado, como é o caso da Dollar Shave Club, comprada pela Unilever em 2016 por US$ 1 bilhão. Outras marcas de renome, como a Birchbox e a Blue Apron, estão criando impérios e popularizando o conceito uma assinatura de cada vez.

Aqui no Brasil, as marcas estão começando a descobrir o poder dos clubes de assinatura e o mercado nunca esteve tão aquecido. Por isso, preparamos o artigo a seguir com 5 motivos para investir em um clube de assinaturas, uma oportunidade para que você possa conhecer o potencial desse tipo de negócio para os seus produtos. Confira!

1 – Excelente oportunidade para apresentar novas marcas e produtos

Os primeiros clubes de assinatura eram chamados de “sample boxes” (caixas de amostras, em tradução literal) e serviam como uma oportunidade para que as pessoas experimentassem produtos que, de outra maneira, jamais teriam contato.

Esse conceito permanece nos modelos de negócio dos clubes de assinaturas atuais e é uma excelente oportunidade para apresentar novas marcas e produtos. A variedade de produtos presentes nas caixas permite que o público experimente algo que nunca viu, e isso pode ser uma boa porta de entrada para os seus produtos recém-lançados ou produtos parceiros.

2 – Proporciona comodidade e praticidade para os clientes

Com a rotina cada vez mais agitada das pessoas, principalmente para quem mora nas grandes cidades, é uma experiência incrivelmente cômoda receber em casa produtos e experiências novas todos os meses, e é exatamente isso que os clubes de assinaturas proporcionam.

Por isso, esse pode ser um elemento de ligação emocional entre o público e os seus produtos.

3 – Fideliza o público

A fidelização é algo que todas as marcas buscam – e investem muito para ter. O modelo do clube de assinaturas trabalha justamente em torno da manutenção da clientela, permitindo que todo o esforço e o investimento em marketing sejam feitos em torno do serviço e na manutenção da recorrência da assinatura, e não de uma família de produtos.

4 – Permite prever a receita de modo confiável

O modelo de assinaturas cria uma série de possibilidades de gestão segura do negócio, incluindo a criação de uma receita mensal recorrente que é o fundamento desse modelo de empresa. Assim, fica fácil construir um planejamento consistente, com a segurança de que você vai ter dinheiro para bancar os seus investimentos.

5 – Elimina o fator “imprevisibilidade”

A experiência de um clube de assinaturas tem se mostrado muito menos arriscada do que outros modelos de negócios, pois a receita é recorrente e a escala é extremamente previsível. Assim, é possível controlar os estoques com tranquilidade, sem compras emergenciais que desgastam a lucratividade. Além disso, os lucros estimados são críticos para atrair investidores e planejar o futuro.

Como você percebeu, ter um clube de assinaturas pode fazer muito pela sua marca e pelo seu negócio. Então que tal criar um agora mesmo?

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