3 dicas de como aplicar SEO no design de sua loja virtual

3 dicas de como aplicar SEO no design de sua loja virtual

por Fernando Henrique em SEO para loja virtual 26/01/2016 15:56:49

A maioria dos lojistas leva em consideração somente as palavras-chave na hora de melhorar a otimização de sua loja virtual, e se esquecem que o SEO da loja virtual deve ser pensado desde a criação do layout e programação do HTML inicial.

A seguir recomendamos 3 pontos que merecem sua atenção na hora de iniciar sua jornada no e-commerce.

 

1 - Atenção ao Mobile

Isso é fato! Sua loja virtual deve ser mobile, ou seja, ao acessarem sua loja virtual por um dispositivo móvel ( celular, tablet, etc ) seu sistema deve identificar o dispositivo e exibir o conteúdo otimizado para ele.

Agora a maioria dos dos usuários da Google fazem pesquisa por dispositivos móveis, então faz sentido a Google dar mais relevância para sites e lojas virtuais com uma melhor experiencia móvel.  

Você pode utilizar o design responsivo para criar sua versão mobile de sua loja, que vai se adaptar melhor a qualquer tamanho de tela e tornar a experiencia de compra muito melhor.

 

2 - Use HTML5 no SEO de sua loja virtual

O HTML5 tornou mais fácil para os motores de busca entenderem o que está em sua loja virtual. Alguns elementos foram criados para isso, como por exemplo as tags nav, article e summary.

Se sua loja virtual foi programada com uma versão mais antiga do HTML, vale a pena uma revisão ou até mesmo repaginar todo o layout.

 

3 - Experiencia do usuário na loja virtual

Garanta aos seus clientes uma loja atraente, fácil de usar e com informações claras e objetivas para que ele percorra todo o caminho até a finalização da compra.

Alguns elementos a serem destacados no UX de seu e-commerce:

  • - Mantenha o design simples e limpo, use elementos visuais que sejam uteis para seus clientes e evite distrações.

  • - Torne a navegação fácil, intuitiva e use descrições claras de onde seu cliente está e para onde ele deve ir.

  • - Quebre o conteúdo em textos menores com cabeçalhos claros descrevendo o texto a seguir, tornando a leitura mais fácil de ser compreendida e menos cansativa.

  • - Peça o minimo ao seus cliente para finalizar uma venda. Vale até mesmo revisar todos os formulários de cadastro e verificar se todas as informações solicitadas são realmente necessárias.

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