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Venda recorrente: a melhor opção para o seu clube de assinaturas

Venda recorrente: a melhor opção para o seu clube de assinaturas
por AssineStore em Clube de Assinaturas
​A venda recorrente é uma opção na qual os clientes pagam para utilizar ou receber determinado produto por um período de tempo, podendo ser diário, semanal, mensal ou anual. Com a venda recorrente é possível estabelecer um negócio mais rentável, sustentável e com maiores chances de sucesso no mercado. 
Nesse modelo de vendas pode-se oferecer diferentes planos de maneira mais flexível tanto para os clientes quanto para a empresa. Além de ser mais acessível e poder atingir diferentes públicos. Confira como usar a venda recorrente a seu favor e como montar a melhor estratégia de negócios usando esse modelo de cobrança.
 

O que é venda recorrente

A venda recorrente remete a todos os serviços ou vendas realizadas de forma contínua aos clientes. Dessa forma, assinaturas, mensalidades e planos fazem parte desse modelo de vendas. O modelo é utilizado por streamings, clubes de assinatura, academias, cursos, entre outros. No caso, o comprador irá pagar um valor mensal, anual ou com certa periodicidade para ter acesso ao produto/serviço. 
A venda por recorrência traz maior conveniência e acessibilidade para quem quer adquirir um produto/serviço, enquanto que para a empresa permite uma previsão de lucros e com chances maiores de progressão. 
Ainda nesse modelo também se enquadra a opção de pagamentos rápidos ou com apenas um clique, tornando o processo de compra mais rápido e ágil.  
 

Como funciona 

Diferente das compras normais, em que o cliente paga o produto uma única vez, em uma venda recorrente fecha-se um contrato pelo serviço. Em outras palavras, a pessoa terá acesso contínuo pagando de forma regular. Por isso, a venda recorrente estabelece uma relação de médio a longo prazo entre a empresa e o usuário. 
Diversos modelos recorrentes tendem a ser oferecidos, como planos padronizados, cobranças de acordo com o consumo do cliente e assinaturas personalizadas. 
 

Os melhores benefícios do pagamento recorrente para o seu negócio

 
  • Modelo sustentável 
Uma das primeiras vantagens a ser mencionada quando se fala em modelo recorrente de vendas é que ele ajuda a tornar o negócio sustentável. Ao invés de depender de vendas pontuais, que podem ter uma flutuação alta, a empresa terá uma receita recorrente. Assim, a previsão de lucros se torna mais fácil e um melhor planejamento pode ser feito pelo gestor. 
Consequentemente, aumenta-se a eficiência operacional e oportunidades de crescimento da empresa. Além disso, o pagamento recorrente traz maior liberdade, podendo ser feitos reajustes, alterações nos produtos e pacotes disponibilizados pela empresa.
  • Rentabilidade 
Outra vantagem que esse modelo apresenta quando comparado aos outros, é a rentabilidade. Afinal, por serem pagamentos periódicos, a entrada de dinheiro se torna mais garantida já que o cliente só precisa assinar uma vez. Com isso, reduzem-se os gastos de vendas e a estimativa financeira fica mais fácil de ser feita, o que favorece os negócios e permite tomadas de decisões mais certeiras para a empresa. 
  • Praticidade
Com cobranças automáticas fornecidas por plataformas de soluções de pagamentos como a Assinestore, a praticidade é muito maior. Não é preciso ter preocupações com cobranças de pagamentos, tipos de pagamentos oferecidos e nem dificuldades com cancelamentos e estornos. O financeiro fica organizado e a empresa tem um controle muito maior sobre o que entra e o que sai.
 

Como montar estratégia de venda recorrente 

Antes de começar a usufruir de tudo que esse modelo tem a oferecer é importante ter uma estratégia de venda recorrente. Existem etapas importantes que devem ser conferidas para garantir o sucesso no uso desse modelo. Confira a seguir:
 
  1. Produtos ou serviços 
Primeiramente é preciso definir o tipo de produto/serviço e se este tem uma demanda recorrente. Esse modelo só terá sucesso se os usuários quiserem ter o produto/serviço com frequência e verem vantagens em tê-lo disponível a longo prazo. 
  1. Modelo de negócio
Dentro das vendas recorrentes existem diversos modelos de negócios com diferentes vantagens. Pode-se trabalhar com planos simples, padronizados, personalizados, além de clubes de assinatura. O ideal é que pelo menos dois planos, um mais simples e outro mais completo, sejam oferecidos para que o público atingido seja maior.
  1. Estrutura
Como o serviço ou produto será ofertado frequentemente, é preciso que a empresa tenha estrutura para que o for vendido seja de fato entregue ao cliente de maneira eficaz. Por exemplo, a empresa deve garantir que as cobranças sejam feitas no período certo, assim como a entrega de produtos. Para prestação de serviços é preciso ter um atendimento ao cliente acessível e que os recursos sejam suficientes para que os clientes não percam o interesse após alguns meses de uso. 
  1. Planos
Para definir qual o melhor plano e preço a ser cobrado deve-se ter em mente os custos envolvidos, estimativa de vendas, preços da concorrência, expectativa do produto e o lucro desejado. Sempre de forma que o valor da receita recorrente seja suficiente para gerar lucro. Além disso, uma dica é ter em mente a periodicidade com o qual será cobrado os clientes, pois assinaturas mensais muito caras não serão vistas como vantajosas pelos clientes. 
  1. Divulgação
Esse modelo se torna mais acessível por apresentar preços menores que uma compra pontual apresentaria. Portanto, apesar de entrar periodicamente o valor recebido é menor, sendo necessário atingir uma maior quantidade de clientes para que o lucro seja bom. A estratégia de marketing para chamar a atenção das pessoas é importante. De forma que a empresa deve focar no bom relacionamento com o cliente, para que os clientes conquistados continuem a usufruir do serviço, e no marketing, para atrair novas pessoas.  
  1. Sistema de cobrança
Por último, o passo mais importante é saber como serão feitas as cobranças. Isso porque como é recorrente, conforme a cartela de clientes aumenta, torna-se fácil perder o controle de cobranças e faturamento. Logo, ter uma plataforma que garanta a automatização de cobranças, controle de assinaturas, realização de estornos e auxílio na solução de pagamentos é necessário para o sucesso e crescimento da empresa. 
 

O melhor sistema de cobranças recorrentes você tem aqui!

A Assinestore é uma plataforma completa para ajudar e auxiliar a sua empresa no modelo de vendas recorrente. Todos os recursos necessários para cobranças recorrentes, automatizadas e sem estresse. Com a Assinestore gerenciar as assinaturas, tipos de planos e pagamentos fica muito mais fácil. 
Além disso, com os nossos planos você poderá oferecer várias opções de pagamentos: boleto, cartão de crédito ou débito, e também o PIX para os seus clientes. Clique aqui e confira nossos planos.

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