Por que um clube de assinaturas pode ser uma boa oportunidade de negócio?

Por que um clube de assinaturas pode ser uma boa oportunidade de negócio?

por Fernando Henrique em Clube de Assinaturas 27/03/2019 14:23:48

Buscar novas oportunidades de negócio para expandir a participação no mercado é um processo constante para quem é empreendedor. Faz parte disso ficar sempre atento às novidades que surgem para avaliar se elas podem ser incorporadas à marca. Entre essas oportunidades mais recentes e que já são sucesso absoluto, estão os clubes de assinatura, veja por que.

 

Receita mensal

 

O primeiro motivo que torna um clube de assinatura uma boa oportunidade de negócio é referente à questão financeira. Com ele, a empresa consegue ter uma receita mensal garantida vindo dos mesmos clientes, sem depender de convencê-los a comprar novamente mês a mês. Financeiramente, portanto, é uma estratégia bastante viável.

 

Pode caminhar lado a lado com o seu e-commerce

 

Você não precisa transformar o seu negócio em um clube de assinatura, até porque, isso seria uma manobra bastante arriscada e que exigiria um estudo bem aprofundado para indicar a sua viabilidade. O empresário pode manter o seu e-commerce normalmente e criar o clube de assinaturas como um serviço adicional para os clientes. Dessa forma, a rentabilidade da empresa aumenta de forma segura.

 

Lançamento de novidades

 

Um dos objetivos dos assinantes é ter acesso a produtos exclusivos ou, pelo menos, que sejam novidade. Por isso, criar um clube de assinaturas também é uma forma de privilegiar esses clientes fiéis e, ao mesmo tempo, sentir como os novos produtos são recebidos pelo público antes de se tornarem parte fixa do portfólio da marca.

 

Diminuição de custos operacionais

 

Já comentamos em outro artigo que esse modelo de negócio está relacionado a uma previsibilidade maior do estoque da loja, facilitando o controle sobre ele. Mas indo além disso, toda a operação logística se torna mais assertiva ao saber, antecipadamente, quantos e quais são os assinantes, por onde eles estão distribuídos, qual é a data de entrega estipulada. Com isso, é possível planejar melhor as operações logísticas e, por consequência, reduzir os seus custos.

 

Apelo do preço acessível

 

A fidelidade do cliente merece ser recompensada, por isso, a ideia é que ele pague um valor menor pela assinatura do que se fosse comprar todos aqueles itens avulsos. Especialmente considerando que ele vai pagar todo mês e, sem a assinatura, possivelmente não iria comprar com tanta frequência.

Ao conseguir chegar a um preço acessível, a empresa tem um apelo maior para convencer o seu público-alvo a se tornar assinante e conseguir um número significativo de assinaturas.

 

Conexão com a marca

 

A partir do momento em que o cliente recebe todo mês (ou com outra frequência) uma caixinha com os seus produtos e com a identidade visual da sua marca, vai se construindo uma conexão entre essas duas partes.

E todo empresário sabe que esse vínculo emocional de identificação é um dos segredos mais importantes na construção de uma marca forte. Por meio da assinatura, os clientes deixam de ser meros compradores e se tornam parceiros da empresa.

Agora que você já sabe os motivos que tornam os clubes de assinatura uma oportunidade incrível de negócio, saiba mais sobre a nossa plataforma.

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