Por que eu preciso conhecer meu público antes de montar um clube de assinatura?

Por que eu preciso conhecer meu público antes de montar um clube de assinatura?

por Fernando Henrique em Clube de Assinaturas 01/08/2019 11:11:00



Montar um clube de assinaturas pode não ser tão fácil como muitos costumam pensar. Além de ser preciso entender como funciona o negócio, é essencial ficar atento às tendências de mercado e ao comportamento do consumidor, afinal, este muda de tempos em tempos, conforme a realidade na qual ele se encontra inserido e ao contexto da sociedade, de um modo geral.

Nesta perspectiva, um dos requisitos fundamentais para quem deseja montar um clube de assinaturas é conhecer muito bem o seu público. Saiba o porquê acompanhando a leitura!

Ajustar o negócio

A principal missão de uma empresa ou de qualquer empreendimento é tentar agradar, diga-se a verdade, o seu público consumidor. Para isso, oferece serviços, produtos e até mesmo brindes, buscando fidelizá-los. Mas como é possível alcançar tudo isso sem conhecer o público consumidor?

É por esta razão que se faz fundamental conhecê-lo muito, para que assim seja possível ajustar o negócio, de forma que ele fique inteiramente compatível com os interesses daqueles que irão sustentar o funcionamento do seu empreendimento.

Oferecer um serviço especializado

De certo modo, essa vantagem foi abordada de forma implícita no tópico anterior. Então, como oferecer um serviço especializado, voltado para atender um público específico, sem conhecê-lo? É fundamental, desta maneira, traçar o perfil do seu público. Quem é ele?

• Homem, mulher, ou os dois?

• Qual é a sua faixa etária?

• Qual é a sua ocupação profissional?

• Qual é o seu nível de escolaridade?

• Onde mora?

• Quais são os seus sonhos?

Ter tudo isso muito bem definido pode ajudar o seu clube de assinatura a traçar o melhor produto/serviço para um possível público, o que, certamente, pode satisfazê-lo.

Reduzir erros

De modo geral, pode-se dizer que conhecer o público para montar um clube de assinaturas é fundamental, porque permite também reduzir falhas ou eliminar erros. Já pensou em criar um clube sem essa informação e, assim, quebrar a cara lá na frente? Isso não só geraria perda de tempo, mas também de dinheiro. E qual empresário, hoje, deseja perder o seu tempo e dinheiro com soluções que não foram pensadas com cuidado?

Portanto, veja a afirmação “você deve conhecer o seu público” como algo essencial para o sucesso do seu negócio.

Montar uma persona

Conhecer o público também é fundamental para montar uma persona, que pode ser compreendido como um perfil fictício de uma marca, mas que se aproxima quase 100% da realidade. É uma ferramenta muito utilizada no marketing digital, a qual contribui para a criação de estratégias mais alinhadas e assertivas ao perfil do público de um clube de assinatura.

A partir da persona, pode-se ajustar estratégias, linguagens e formatos de conteúdo, bem como selecionar a melhor forma de se comunicar com ela.

E então, depois de ler este artigo, percebeu que traçar o perfil do seu público e conhecê-lo bem é fundamental para montar o seu clube de assinaturas? Se sim, então atingimos a nossa missão!

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